quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ser Rato e Fazer as Pazes com a Mente

Ratinho, pequenino, rapidinho, sorrateiro, agitado e medroso! Se mete na toca correndo, se escondendo para não ser pego! Seus dentinhos afiados não param e vão roendo tudo o que encontra pela frente!

Curioso, brincalhão, espontâneo, ousado, atrevido, feliz, sociável, de gestos e expressões infantis, pode falar demais, ser demasiadamente crítico, se meter na vida dos outros e adorar uma fofoca! Mas, sempre sem nenhuma intenção de fazer mal, tal qual uma criança!


Sua motivação básica é garantir sua sobrevivência e de seus companheiros! Possui grande capacidade de cuidar das pessoas e gosta de compartilhar tudo o que tem com os mais queridos. Mas quando contrariado, agredido ou ofendido, some e, magoado, vai guardar rancor por muito tempo!

É o primeiro signo do zodíaco chinês, associado a inícios, impulso... e dinheiro! Conta-se que, na China, quando são ouvidos ruídos à noite, costuma-se dizer que é o Rato contando suas moedas!

Possui grande habilidade e determinação para ganhar dinheiro. Observa e analisa tudo, sempre objetivando o lucro. Também é muito desconfiado, não suporta a ideia de ser pego desprevenido ou de ser traído em sua confiança, que não é lá muito fácil de ser conquistada!



Por vezes pessimista, inseguro e meticuloso, pode se perder em detalhes sem importância e apesar de não se importar com a opinião dos outros, também tem grande dificuldade em confiar no seu próprio julgamento.

O Rato mantém-se calmo e controlado no meio da mais forte tensão, raramente perde a calma, tem facilidade para visualizar novas possibilidades e com habilidade, rapidez e inteligência encontra soluções muito criativas! Um dos desafios a superar é a capacidade de adaptar-se a situações difíceis e inesperadas.

Sua agressividade também é imediata e sua lei é dente-por-dente. Não esquece uma traição e sua estabilidade emocional não é muito segura! Pode retirar-se do convívio apenas porque imaginou não ser querido ou estar sendo criticado.

Sintonize com a frequência de quem Você É para que a Vida te leve Além - descubra-se através do próprio Mapa Chinês.
www.psicomatriz.com.br
Harmonizare Lucimara Stráda

Nenhum comentário:

Postar um comentário